Peruíbe (13) 3451-7000 | Itanhaém (13) 3422-2277

Centro Clínico realiza festa da Semana Mundial da Amamentação

04/08/2017

As mães que amamentam foram homenageadas com uma programação especialmente criada para elas.

Estamos em plena Semana Mundial da Amamentação e, para comemorar a data, o Centro Clínico realizou uma festa que reuniu, mães, pais, bebês e avós, nessa quinta-feira, 03 de agosto. Para homenagear as mamães, foi montada uma “Tarde da Beleza” com maquiagem, realizada pela consultora de beleza Keterin Souza, unhas feitas pela design de unhas decoradas Lilian Kelly Moreira, além de dicas de alongamento e outros exercícios para o dia a dia, apresentados pelo fisioterapeuta Rodrigo Gimenez.

A pediatra e consultora internacional em Aleitamento Materno, Dra. Ana Maria Calaça Prigenzi, abriu o evento falando sobre o tema da Semana Mundial: “Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”, que se refere às alianças e parcerias que podem ser feitas para apoiar e promover a amamentação.

A Semana Mundial da Amamentação é realizada no Agosto Dourado, mês dedicado ao Aleitamento Materno: “as ações realizadas são uma oportunidade de dar visibilidade ao tema, sensibilizar e conscientizar a sociedade como um todo dos inúmeros benefícios da amamentação para mães e filhos”, declara Dra. Ana.

“A Semana Mundial e o Agosto Dourado são especialmente dedicados para se falar em Aleitamento Materno, mas o assunto deve ser pauta durante o ano todo e cada um de nós pode fazer a sua parte, buscando informações, apoiando e incentivando as mães que amamentam”, destaca a médica.

Além dos profissionais citados, o evento do Centro Clínico contou com o apoio da Paróquia São João Batista, Ateliê Aline Gomes, Baby Clean, Shopping do Bebê, Impaccto, Cantinho do Café.

#AleitamentoMaterno #AgostoDourado #EuApoioaAmamentação